Institucional
TwitterFacebook
Categoria

set 28, 2017

5 dicas para ter mais força de vontade

Agenor Junior – Coaching

Olá queridos leitores, analisando a expressão “força de vontade” podemos compreender que se trata de uma energia vital que pode ser trabalhada tal qual a força dos músculos. Todas as pessoas têm força de vontade e determinação, o que difere os indivíduos nesse quesito é a capacidade que eles têm de direcionar esse potencial infinito para as atividades que realmente importam. Basicamente, isso quer dizer que algumas pessoas têm mais facilidade em usar seu ímpeto para atingir os seus objetivos do que outras, então confiram as 5 dicas de como ter mais força de vontade:

1 – Tenha Consciência dos Comportamentos Que Te Prejudicam – A forma mais assertiva de aumentar a sua força de vontade e de ter atitudes positivas é compreender o quanto os maus hábitos prejudicam a sua vida pessoal e carreira. Se você continuar agindo da mesma forma, terá os mesmos resultados e, continuará colhendo as consequências negativas destas escolhas. Para mudar isso, pense no quão negativo pode ser para a sua existência continuar a minar seus resultados por conta de atitudes autossabotadoras. Trabalhe na mudança de hábitos, para elevar sua autoestima e autoconfiança, direcione sua energia para a realização dos seus sonhos e busque eliminar os comportamentos que estão limitando sua vida definitivamente.

2 – Invista em Seu Aprimoramento – Aceitar que tem maus hábitos que precisam ser mudados é o primeiro passo para ter mais força de vontade e entrar num bom caminho, contudo, para continuar motivado, é essencial saber como agir. Sendo assim, faça pesquisas e invista tempo em adquirir novos conhecimentos a respeito de tudo o que você pode fazer de diferente para melhorar a sua atitude diante do mundo. Trabalhe para ser a melhor pessoa que você pode ser e encontre a motivação interna para ir além.

3 – Mantenha a “Espinha Ereta” – Pode parecer estranho, mas saiba que uma mudança de postura física pode significar uma grande mudança na sua forma de encarar o mundo. Vários estudos científicos chegaram à conclusão de que quando as pessoas estão com a coluna reta se sentem mais confiantes para realizar os seus objetivos, logo têm mais força de vontade e determinação. Por isso, quando tiver algo difícil para resolver, lembre-se da música da cantora Leila Pinheiro que diz – “Tudo é uma questão de manter. A mente quieta. A espinha ereta. E o coração tranquilo.”  Portanto, mantenha uma postura sempre positiva, pois isso também é uma forma de lembrar-se dos seus sonhos e metas.

4 – Organize Sua Vida e Seus Ambientes – Uma das principais âncoras que impedem as pessoas de serem mais motivadas é a desorganização. Ambientes caóticos são responsáveis pela falta de foco e, também pela sensação de fracasso iminente. Para sentir que tem mais força de vontade organize os seus ambientes e adicione lembretes das recompensas que virão do ato de ser mais produtivo. Por exemplo, quem quer trabalhar mais para viajar pode colocar uma foto do destino na parede. Isso nos leva ao último item desta lista

5 – Dê Recompensas a Si Mesmo – O principal erro das pessoas é achar que devem recompensar apenas o esforço alheio. Preste atenção ao seu próprio esforço, alimente o seu amor próprio e, além de ter orgulho das suas conquistas, se dê de presente bons momentos. Depois de uma semana extenuante de trabalho em que você conseguiu cumprir todas as tarefas que precisava tenha um momento de descanso. Saia para passear ou, simplesmente, assista a um filme comendo pipoca. A mente humana sente prazer ao ter seu esforço recompensado. Acredite, faça acontecer…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *