Institucional
TwitterFacebook
Categoria

dez 22, 2017

Por dentro da Câmara Municipal 2017 um ano de avanços

Passado o primeiro ano do mandato da atual legislatura, podemos enumerar importantes mudanças no Legislativo municipal. Visando mais dinamismo às sessões e torná-las mais interessantes aos munícipes presentes e aos que acompanham virtualmente pela página da Câmara Municipal, alguns protocolos foram alterados, como a dispensa de leitura de atas de sessões anteriores, que deixavam as reuniões mais morosas e longas. Além disso, podemos citar alguns avanços:

Câmara Aberta – Com o objetivo de dar voz ao cidadão e receber sugestões, pedidos e críticas, o projeto Câmara Aberta foi bem recebido pela população. Inicialmente realizado todos os sábados e agora em edição mensal (1º sábado de cada mês), os vereadores ficam à disposição da população das 9 às 12 horas, para ouvir a todos mas, principalmente, aos que trabalham os estudam durante a semana, e ficam impossibilitados de acompanhar as sessões ou de procurar a Câmara para conversar com algum vereador. É importante salientar que os vereadores não recebem mais por isso.

Transparência – Dando sequência ao trabalho desenvolvido pelo legislativo todos os contratos que a Câmara Municipal tinha assinado foram revistos, para uma maior transparência com o dinheiro público. O Grupo Confiatta, referência no segmento de consultoria contábil na administração pública, foi contratada para assessorar a casa de leis para um perfeito atendimento e cumprimento às exigências do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Lazer – Uma importante conquista deste ano foi uma emenda no valor de R$ 250 mil para a construção da tão sonhada pista de skate, desejo antigo dos praticantes da modalidade. Destinada pelo deputado federal Missionário José Olímpio (DEM), a verba viabilizará uma obra nos moldes da pista do Parque das Águas, da cidade de Sorocaba. O projeto prevê a construção da mesma na área do calçadão, no centro da cidade.

Orçamento – Importantes emendas foram apresentadas para o Executivo, destinado verbas para a Santa Casa de Misericórdia e também para infraestrutura urbana, como a pavimentação asfáltica, por exemplo. Além disso, o presidente Matheus Marum percorreu gabinetes de deputados estaduais e federais, tanto da nossa região, quanto de outras, para buscar verbas para o nosso município.

Geração de empregos – O presidente do legislativo, acompanhado do vereador João Marun, esteve na cidade de Sorocaba para conhecer as atividades do Gape (Grupo de Análise Conjunta de Projetos Especiais), da prefeitura daquela cidade. Este grupo, formado por uma equipe com profissionais de diversas áreas como planejamento, meio ambiente, saúde, entre outros, tem como objetivo dar mais celeridade nas análises de pedidos de instalação de empreendimentos industriais, comerciais e prestadores de serviços. O objetivo é propor algo semelhante para o executivo, para que sejam adotadas políticas eficientes de criação de empregos, que é um desejo da população

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *