Institucional
TwitterFacebook
Categoria

out 30, 2017

Qual é o momento certo para trocar a escova dental?

 

A recomendação é que uma escova deve ser trocada, em média, a cada 3 meses de uso, ou quando as cerdas deformarem. O objetivo é evitar que as cerdas fiquem desgastadas ou desfiadas , perdendo a efetividade e acabar comprometendo a remoção da placa bacteriana sobre a superfície dos dentes e gengiva.  A troca de escovas é importante não  só pelo desgaste das cerdas, mas também  devido ao acúmulo de bactérias após determinado tempo. Esses tufinhos são responsáveis por desestruturar e remover a placa que fica no sorriso, caso eles fiquem bem desgastados e desalinhados, o processo de remoção será prejudicado. Além disso, muitas bactérias podem proliferar na escova, tendo grandes chances de infectar seu meio bucal. Também é importante trocar de escova após resfriado, gripe, infecção na boca ou dor de garganta. Isso porque os germes podem se alojar nas cerdas da escova e levar a uma nova infecção. Mesmo se você não esteve doente, fungos e bactérias podem se desenvolver nas cerdas da sua escova, sendo outra razão para trocar sua escova regularmente.

QUAL A ESCOVA IDEAL PARA ESCOVAR OS MEUS DENTES?

A melhor escova é aquela que envolva pelo menos dois dentes de uma só vez, que a cabeça não seja muito grande, que tenha um bom alcance até os últimos dentes e que seja macia, a fim de não causar desgaste no esmalte não lesionar a gengiva.

COMO POSSO CUIDAR DA MINHA ESCOVA DENTAL?

Para preservar a sua escova dental e a sua saúde, certifique-se de deixá-la secar completamente entre um uso e outro. As escovas podem ser meios de proliferação para germes, fungos e bactérias que, depois de certo tempo, podem se multiplicar em níveis significativos. Depois de usar a escova, agite vigorosamente sob água corrente e guarde em pé, de forma que possa secar. Para evitar que os vírus da gripe e resfriado se propaguem de uma escova para outra, evite que sua escova encoste em outras enquanto guardada.

Oferecimento

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *