Institucional
TwitterFacebook
Categoria

nov 28, 2017

Sinal de TV analógico chega ao fim na cidade

Inicialmente previsto para setembro, o desligamento do sinal analógico de TV na região foi adiado para o dia 29 de novembro e desta vez não teve adiamento. A partir de agora, somente o sinal digital estará disponível para o sistema de recepção terrestre. No dia 24 de novembro a TV Sorocaba/SBT entrou no ar, pelo canal 35.1.

A Record já está com os equipamentos instalados, aguardando apenas a liberação da documentação para a liberação do sinal. Contudo, conforme apurado por nossa reportagem, se no dia do desligamento a documentação ainda não tenha sido analisada, o sinal digital pode ser ligado no dia seguinte. Por este motivo, podemos afirmar então que ainda este mês, a TV Record estará no ar. Com isso, a cidade passará a contar com três canais digitais: TV Tem Sorocaba (afiliada da Rede Globo), TV Sorocaba/SBT e Rede Record.

Como já noticiado pela pelo Jornal da Cidade, a grande ausência neste primeiro momento será a Rede Bandeirantes, que sairá da grade de canais de Salto de Pirapora. Em nota, a emissora informou que estuda a instalação de uma base repetidora na cidade, mas que não há previsão para isso.

Desta forma, o sinal da Bandeirantes somente será captado pelos assinantes de TV a cabo ou usuários de antenas parabólicas. Para captação dos sinais transmitidos em Salto de Pirapora as antenas devem estar direcionadas para o prédio da Câmara Municipal, que é o local onde fica a torre de transmissão. Sobre as residências que captam canais digitais diferentes dos que são transmitidos em nossa cidade (Globo, SBT e Record), Felipe explica que os bairros localizados em pontos mais altos, que não tenham obstáculos e que estejam com antenas direcionadas para outros municípios, pode ocorrer de se conseguir a recepção destes canais, principalmente no período da noite. No entanto, este sinal não tem a qualidade de transmissão contínua, podendo gerar travamentos e interrupções momentâneas do sinal.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *