Institucional
TwitterFacebook
Categoria

jan 25, 2018

Sr. Mario é destaque no vitrine esportiva

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero e inspirada na Maratona de Paris, a primeira corrida de São Silvestre foi realizada à meia-noite de 31 de Dezembro de 1925. Contou apenas com 48 competidores, mas foi um sucesso desde sua primeira edição. Hoje é uma prova tradicional do calendário esportivo nacional e se tornou a principal corrida de rua do Brasil.

Salto de Pirapora também faz parte da história da São Silvestre com muitos atletas que sempre estão representando a nossa cidade. Um desses atletas é o Sr. Marlinto Alves de Moura, ou apenas Sr. Mário, próximo a completar 70 anos é natural de Mogi das Cruzes  e a pouco mais de 8 meses em Salto de Pirapora já participou de várias provas do atletismo e pela São Silvestre foram oito participações. Pratica o atletismo há pouco mais de oito anos.

“Quando vi a prova pela TV me animei, de início jogando futebol com amigos para pegar condicionamento físico e depois comecei os treinamentos específicos de corrida, hoje treino duas a três vezes por semana de 5 a 12 km.  levanto cedo, tomo um chá com bolacha, faço alongamento e saio para correr. Nunca tive acompanhamento profissional, mas espero que em breve surja algum profissional que possa me orientar.  A são silvestre foi muito boa e este ano participei pela oitava vez, o apoio dos familiares que sempre me incentivam me motiva para mais conquistas e participações .

Além da São Silvestre, Mário participou de provas de atletismo em nossa cidade, Votorantim,  Meia Maratona de São Paulo  e da Serra da Graciosa em Curitiba. Faz com que o senhor Mário jpa tenha uma boa coleção de troféus de outras competições que participou.

Para incentivar quem tem vontade de praticar a corrida sr.Mário deixa seu recado: “Sigam firmes em suas atividades esportivas e não desanime, pois para se chegar ao objetivo se deve ter muita força de vontade.”

Vitrine esportiva, de segunda a sexta-feira das 18h as 19h na Rádio Transversal FM 105.9 a casa do torcedor Salto Piraporense.

Sindoval Guedes, colunista esportivo do Jornal da Cidade, repórter de campo, comentarista e apresentador do programa Vitrine esportiva na radio Transversal FM 105.9. De segunda a sexta – feira das 18h as 19h.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *